sábado, 5 de agosto de 2017

Sol e Lua se escondem



DANDO UM TEMPO

Às vezes preciso de um tempo para por a vida em ordem. Foi o que fiz nos últimos meses. Arrumei a casa interna e externa. Aumentei minha dedicação espiritual efetiva iniciando um trabalho de cura com cristais na Tenda Espírita Caboclo Pena Dourada, aqui em Nova Friburgo.  Depois de tantos anos estudando e ensinando, parti para a prática. Gratificante e intenso o novo caminho. Dediquei-me também ao meu espaço profissional holístico com cursos e consultas de tarô, cristais e astrologia. Isso tudo sem abandonar a vida acadêmica, ligada à minha vocação profissional de jornalista, na Estácio Friburgo. Amo estar com meus alunos  e colegas de docência. É revitalizante. Por fim, com a casa arrumada, volto aos escritos espirituais que tanto gosto.

ECLIPSE

Retorno com dois eventos importantes acontecendo no céu: o eclipse lunar do dia 7 de agosto – que ocorre em Aquário -, e o eclipse solar em Leão, dia 21 de agosto.  Eclipse lunar é prevalescência de energia Yang, pois o Sol esconde a Lua. Já o solar é preponderância de energia Yin, já que a sombra da lua oculta o Sol. Vamos  refletir e nos preparar.
Regiões do planeta afetadas pelo eclipse lunar e que vão despertar a energia yang.

Vejam no quadro ao lado: nordeste do Brasil, África, Europa, Austrália, algumas ilhas do Pacífico.  É hora de ser ativo, participativo e aproveitar a energia para atingir objetivos. Bom observar o que vai ocorrer nesses locais nos dias seguintes ao fenômeno.  É a energia aquariana sendo distribuída por estes continentes  para quebrar paradigmas e mudar conceitos. Todos podem entrar nesta vibração e mudar o rumo de nosso destino, mesmo longe do raio de atuação.

Regiões do planeta  afetadas pelo eclipse solar que vão despertar energia Yin

Observem o gráfico: basicamente uma grande faixa dos Estados Unidos de costa a costa – 19 estados – estão na faixa de escuridão total. Outros locais ficam na  zona de penumbra, inclusive o Norte e Nordeste do Brasil.  Só voltará a ocorrer um eclipse igual a esse, nos Estados Unidos, em 2024. O fenômeno que se manifesta em Leão, ajuda à reflexão sobre o poder e suas manifestações. Será uma grande onda de intuição e abertura de canais para o país mais importante do planeta. Só nos resta conectar a esse momento para dar força às energias mais sutis. E isso não vai ser difícil, pois o fenômeno será o eclipse solar mais observado da nossa história recente. Nem é preciso dizer que um grande aparato tecnológico e de mídias está sendo preparado para o espetáculo astronômico que todo o planeta poderá observar.


Pois é coisas acontecem no céu, no mês de agosto! Vamos nos elevar e olhar para cima, pois é lá que estão as verdadeiras mensagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário