segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

O Louco - para os que vão viajar

Tirei uma carta para quem vai viajar em janeiro e saiu o Louco. Não podia ser mais oportuno! Aquele que inicia a jornada, que vai percorrer o caminho das 21 cartas do tarô e é o próprio viajante, trás um recado para seus companheiros de trajeto. Porém, é preciso observar todos os significados deste arcano: inícios de ciclos, novos caminhos, desapego, despojamento, oportunidades, deixar para trás o que não serve mais, aprender, aceitar desafios, confiar nos “verdadeiros amigos” (representado pelo cão, sempre ao lado da figura da carta). Portanto, o Louco nos fala das viagens produtivas, aquelas mais simples e corajosas que decidimos empreender. Sem muita bagagem, sem apelos consumistas, com o pé no chão, fé, uma flor na mão e coragem no coração. Ele nos indica o caminho a perfazer sem expectativas e ilusões, dispostos a ver um mundo novo, aonde quer que vamos – de uma passada pela cidade vizinha a um trajeto através de continentes e mares. O importante é manter a mente aberta e apreender o que se impõe a nossos olhos, intelecto e coração durante a caminhada. Viajar assim é se enriquecer, material e espiritualmente e voltar de malas cheias de novas experiências, conhecimentos e amizades (e de alguns bens materiais, também, que ninguém é de ferro para escapar do consumismo do mundo atual!...).

Viagens nos ajudam a reciclar, ver o mundo de uma forma diferente, mudar as rotinas desgastantes do dia a dia. Muitas vezes, testam nossa coragem de investir no lazer uma grana que não sabemos se fará falta mais para frente... Ao mesmo tempo, reafirmam nossa crença em nós mesmos e na capacidade de produzir o necessário para, além de sobreviver, aproveitar a vida por aí! Os resultados positivos serão contabilizados não só nos dias de férias, mas ao longo do ano todo. Cabeça fresca, novas informações, divertimentos e cultura são, atualmente, indicação médica contra o estresse, ansiedade e angústias. É por isso que adorei a carta que o cosmo nos mandou.

E como não sou boba, esta semana embarco nesta energia. É claro que não vou de trouxinha (a mala é até bem grandinha) e em vez de cachorro tenho como companhia minha irmã caçula (com fiel e alegre alma canina, é verdade!). Vou dar o braço ao Louco e partir na minha viagem de férias com uma flor no coração. Na volta eu conto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário