quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Cristais e flores combinam?


Sim, totalmente. Ambos emitem energias de alta vibração e, além de enfeitar, protegem e limpam os ambientes. Os cristais de quartzo captam, armazenam e transmitem energias. Cada um tem sua propriedade específica e trabalham também para cura física e espiritual.
Chamo os três cristais da foto – quartzo branco, rosa e violeta (ametista) de trio da proteção. São indispensáveis em qualquer ambiente. Por quê? Vamos lá. O quartzo branco é o coringa – serve para qualquer coisa -, protege, limpa e elimina energias negativas. A ametista absorve as más energias e transmuta, transformando-as em positivas. Já o quartzo rosa, acalma, abençoa e chama nossos anjos da guarda. Quem não os quer por perto?
Essa turminha amiga pode estar em cima de uma mesa, ao lado da cama e, até mesmo, dentro da bolsa (mulheres), ou do bolso (homens).
Onde comprá-los? Vou ajudar. Algumas lojas de produtos naturais trabalham com cristais. Mas há, no Rio, depósitos de pedras que são verdadeiras viagens. Um deles é a Legep, na Avenida das Américas. Entre no site http://www.legep.com.br e programe uma visita. Quem gosta de pedras, cuidado para não enlouquecer!
Atenção! Cristal, quanto mais bruto melhor. Menos interferência do homem, mais ação energética. Porém, os polidos também são eficientes. São mais bonitos, pois mostram toda a beleza da pedra. Já os lapidados, verdadeiras joias, concentram a energia de modo especial e individual. Isto quer dizer que seu anel, brinco, pingente vão atuar, principalmente, em você.
Antes de usar um cristal, é preciso limpá-lo. Basta mergulhar as pedras num pote de vidro com um pouco de sal grosso e deixar por vinte e quatro horas, perto de uma janela. A energia do Sol e da Lua deixa-os zerados de outras influências anteriores e prontos para atuar a seu favor.
E as flores? Ah, as flores... São os elementos mais sutis do mundo vegetal e emanam energias específicas e eficientes, através de seus aromas e cores. Quem já não ouviu falar dos florais de cura? Em nossa casa, as flores enfeitam e alegram proporcionando altas vibrações. E o mais bonito é que elas trabalham sem preconceitos. Desde as mais caras e exóticas orquídeas, às mais singelas flores do campo, a generosidade delas é a mesma.
Vou sugerir a escolha das flores pela qualidade energética das cores. É um bom caminho. As vermelhas emanam energia física. Se quiser criar, plasmar escolha as laranjas. Amarelas provocam o espiritual. Para aumentar o poder mental, experimente as azuladas. Rosas para despertar a criança interna. As brancas trazem paz e harmonia. Violetas nos aproximam dos planos espirituais mais elevados e (já sabem!) transmutam a negatividade.
Um segredo: estou compartilhando com vocês minhas preciosidades mais caras. Não sou ninguém sem flores e cristais! Aproveitem.

4 comentários:

  1. Interessante...e sem contar a maravilhosa forma de escrever.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto - belíssimo conteúdo! Dá vontade de sair agora pra comprar cristais e flores! Bjs, Betóca

    ResponderExcluir
  3. Cristina,
    Adorei! Também vivo cercada de flores e cristais, tanto em casa como na minha sala no trabalho. E sou fanzoca da Legep a muitos anos. Passear lá dentro é uma delícia.

    ResponderExcluir