sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Fácil x difícil - simples x complicado


Mudar uma situação é SIMPLES, basta uma ação. Serve para qualquer assunto - casamento, trabalho, filhos, família, mãe, pai - em que se queira alterar um padrão.

O DIFÍCIL é praticar a ação, sair da inércia, tomar a atitude e assumir as consequências deste movimento. As situações que se quer mudar, geralmente são COMPLICADAS, conflitantes e trazem sofrimento, mas paradoxalmente é mais FÁCIL se manter nestes padrões do que mudá-los.

Aí entram todos os fatores do comodismo, acomodação, facilidades, manutenção do poder, estabilidade financeira e outros.

Quanto mais praticamos a ação mais nos livramos do carma e mais nos acostumamos à simplicidade em nossas atitudes, mesmo que isso continue sendo difícil de enfrentar e vivenciar.

São as dificuldades que nos levam ao crescimento e à evolução, pois são frutos das ações que movimentam a RODA DA FORTUNA e provocam as mudanças e as transformações dos padrões em nossas vidas.

Mas o conhecimento desse processo e a diferenciação da oposição desses conceitos serve inclusive para nos dar o LIVRE ARBÍTRIO de continuar no FÁCIL X COMPLICADO por diversos motivos. Só que neste momento temos de parar de reclamar do sofrimento e das complicações, pois eles permanecem por nossa escolha. Do mesmo modo, quando optamos pelo SIMPLES X DIFÍCIL temos também que aceitar a dificuldade e o sofrimento acionado por nós.

O importante é entender que o maior fator mantenedor do FÁCIL X COMPLICADO é o medo que nos imobiliza, paralisa e impede a SIMPLES ação libertadora do CARMA.

Portanto ação é AMOR e paralisação é MEDO.
Viver SIMPLES é evoluir, viver FÁCIL é estagnar.
A natureza do CARMA é complicar as coisas simples.

Nenhum comentário:

Postar um comentário