sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Tá sujinho do carnaval?


Brincou? Bebeu? Misturou-se às multidões? Foi bom? Legal! Mas não precisa ficar sujinho assim! Todos esses deliciosos excessos do carnaval deixam cansaço no corpo, marcas no estômago, ressaca e negatividades na aura. Lembra? Somos compostos de um corpo físico, um emocional e um espiritual. Os três precisam de cuidados. Estou aqui para ensinar a cuidar do corpo espiritual, nossa base energética que se manifesta pela aura. Portanto, na quarta-feira de cinzas dedique alguns momentos para restaurá-la. É fácil. Todas as transgressões (mais simples...) dos dias de folia vão embora com um bom banho de chuveiro e alguns aditivos. Vamos lá.
Compre sal grosso, cravo da índia e canela em pau. O sal grosso (uma colher de sopa) deve ser adicionado a um litro de água morna, numa caneca. Tome seu banho, normalmente e, no final, jogue a água com sal grosso pelo corpo, do pescoço para baixo. Com as mãos, ajude a mistura a escorrer do corpo, sempre de cima para as extremidades como se estivesse jogando fora o que está pesando na aura. Em seguida, enxague com a água corrente. Já a canela e o cravo da índia servem para fazer um chá. Ferva um litro de água, adicione um punhado de cravo e uns três pedacinhos da canela em pau (já quebrada) e deixe descansar por dez minutos. Coe e coloque o chá num balde com água fria para temperar a água. Depois do banho de sal grosso despeje o conteúdo do balde, agora molhando a cabeça. Não enxágue. Deixe secar um pouco no corpo, antes de enxugá-lo. Tem um cheirinho delicioso! Agora trate de repousar e recuperar as energias para voltar à rotina! Você já está totalmente limpo. Simples assim!
Bem, lembrem-se do mais importante, o livre arbítrio. Não posso me responsabilizar por excessos. Esses ficam por conta de cada um...
Divirtam-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário